A Comissão Europa deverá apresentar, até ao final deste mês, uma directiva comunitária que prevê a autorização de publicidade a medicamentos, desde que a informação escrita seja «objectiva e imparcial», avança o “Diário Económico”.
Caso a nova directiva seja aprovada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho de Ministros, as companhias farmacêuticas vão poder divulgar, através da Internet ou de brochuras, as indicações dos medicamentos, dos efeitos secundários associados e dos preços de cada um.«Acreditamos que um melhor acesso à informação vai levar a comportamentos mais saudáveis», considerou o presidente da Associação Europeia da Indústria Farmacêutica e presidente da Bayer, Arthur Higgins, que recusa a ideia de se tratar de publicidade a medicamentos.A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) partilha uma visão semelhante, salientando que «muitos cidadãos europeus estão em desvantagem no acesso à informação sobre saúde».
Caso a nova directiva seja aprovada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho de Ministros, as companhias farmacêuticas vão poder divulgar, através da Internet ou de brochuras, as indicações dos medicamentos, dos efeitos secundários associados e dos preços de cada um.«Acreditamos que um melhor acesso à informação vai levar a comportamentos mais saudáveis», considerou o presidente da Associação Europeia da Indústria Farmacêutica e presidente da Bayer, Arthur Higgins, que recusa a ideia de se tratar de publicidade a medicamentos.A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) partilha uma visão semelhante, salientando que «muitos cidadãos europeus estão em desvantagem no acesso à informação sobre saúde».
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