Na análise dos resultados preliminares dos Censos 2011 seleccionaram-se os cinco municípios com maiores variações (positivas e negativas) da população residente.
Destacam-se, com crescimentos acima dos 40%, os municípios de Santa Cruz (44,7%) na Madeira, e Mafra (41,2%) na região de Lisboa. Fazem ainda parte do grupo dos 5 mais, com crescimentos superiores a 30%, os municípios de Alcochete (35,0%), Montijo (31,0%) e Sesimbra (30,9%).
Nos municípios que perderam mais população destacam-se, com perdas superiores a 20%, os municípios de Alcoutim (-23,2%) e Armamar (-21,9%). Integram também este grupo, os municípios de Idanha-a-Nova (-17,7%), Mourão (-17,5%) e Carrazeda de Ansiães (-17,3%).
Também em relação aos alojamentos há fortes discrepâncias no país e acentuam uma velha tendência: os municípios que apresentam maiores variações do número de alojamentos têm uma característica comum com os que têm maiores variações da população - os crescimentos situam-se no litoral enquanto os decréscimos se situam no interior.
Sem comentários:
Enviar um comentário