segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quarenta e tal % não votaram

Eu ainda nem estou bem em mim.... então a malta refila, faz greves, manifestações, anda tudo com má cara, "em Portugal isto", "em Portugal aquilo"... ,e depois quando chega a hora de gastar meia hora que seja a dirigir-se à mesa de voto, e marcar presença (pondo cruz ou não, mas expressando uma posição)... está-se tudo a c"#"%"#$%"$... ou seja, a borrifar?????

O voto é um direito que custou muito a muitas pessoas para ser conquistado! Por isso, e porque levo muito a sério o significado da palavra "cidadania", temos de mostrar que estamos presentes, tanto para os direitos como para os deveres, por isso tudo, o direito de voto é um direito do qual não abdico!

Estou furioso com os 40 e tal % que ficaram em casa, na praia ou sei lá onde em vez de gastarem 1 hora do seu tempo a ir votar. É-me difícil compreender.... muito sinceramente não percebo.

ACORDA PORTUGAL!!!

1 comentário:

Marco Reis disse...

Concordo plenamente contigo!!!
Houve alturas em que também não votei, mas hoje vejo que isso é o pior erro, precisamente pelo que referes, o esforço de muitos para que se pudesse votar... enfim... eu lá marquei a minha presença e valeu a pena :)!
Abraço