quinta-feira, 30 de junho de 2011

Resultados preliminares dos Censos 2011

Na análise dos resultados preliminares dos Censos 2011 seleccionaram-se os cinco municípios com maiores variações (positivas e negativas) da população residente.

Destacam-se, com crescimentos acima dos 40%, os municípios de Santa Cruz (44,7%) na Madeira, e Mafra (41,2%) na região de Lisboa. Fazem ainda parte do grupo dos 5 mais, com crescimentos superiores a 30%, os municípios de Alcochete (35,0%), Montijo (31,0%) e Sesimbra (30,9%).

Nos municípios que perderam mais população destacam-se, com perdas superiores a 20%, os municípios de Alcoutim (-23,2%) e Armamar (-21,9%). Integram também este grupo, os municípios de Idanha-a-Nova (-17,7%), Mourão (-17,5%) e Carrazeda de Ansiães (-17,3%).

Também em relação aos alojamentos há fortes discrepâncias no país e acentuam uma velha tendência: os municípios que apresentam maiores variações do número de alojamentos têm uma característica comum com os que têm maiores variações da população - os crescimentos situam-se no litoral enquanto os decréscimos se situam no interior.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Fazem tanta falta

As saudades são tantas.....

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Lindo

Perante estas imagens extraordinárias somos mesmo pequeninos.
3 minutos e 33 segundos de prazer para os olhos e para os ouvidos!...

sábado, 11 de junho de 2011

Mafra Ganha o caneco

E o Mafra é o nosso grande Amor.
Foi a frase mais ouvida ontem no Jogo da final da taça da AAL.
Grande jogo de andebol com a equipa do Mafra a levar a melhor sobre um grande Almoçageme, foi um jogo emotivo até ao ultimo minuto, ou melhor até depois de soar a campainha.
Mafra 35- Almoçageme 34
Fim de tarde memorável, depois de um dia de trabalho.
Parabéns MAFRA

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quarenta e tal % não votaram

Eu ainda nem estou bem em mim.... então a malta refila, faz greves, manifestações, anda tudo com má cara, "em Portugal isto", "em Portugal aquilo"... ,e depois quando chega a hora de gastar meia hora que seja a dirigir-se à mesa de voto, e marcar presença (pondo cruz ou não, mas expressando uma posição)... está-se tudo a c"#"%"#$%"$... ou seja, a borrifar?????

O voto é um direito que custou muito a muitas pessoas para ser conquistado! Por isso, e porque levo muito a sério o significado da palavra "cidadania", temos de mostrar que estamos presentes, tanto para os direitos como para os deveres, por isso tudo, o direito de voto é um direito do qual não abdico!

Estou furioso com os 40 e tal % que ficaram em casa, na praia ou sei lá onde em vez de gastarem 1 hora do seu tempo a ir votar. É-me difícil compreender.... muito sinceramente não percebo.

ACORDA PORTUGAL!!!