quarta-feira, 30 de maio de 2012

Isto sim preocupa-me

Ao ler esta manchete fiquei preocupado, nem tanto por mim mas os meus filhos.... 
Vivemos mesmo num mundo pequeno, o que acontece num local qualquer influencia, ou pode influenciar todo o mundo. 
Quando vejo algumas noticias, por vezes penso, ainda bem que foi longe, afinal.... 

 "Acidente na central nuclear de Fukushima 

 Detectada radioatividade no atum do Pacífico 

 Atuns Thunnus orientalis capturados na costa da Califórnia revelaram contaminação radioativa. Este atum terá sido contaminado quando nadava nas águas japonesas."

sábado, 19 de maio de 2012

Mais um ano

Esta semana mais propriamente no dia 17 fez 15 anos, parece que foi ontem.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nova musica de Jessie J

Laserlight

MotoGP: Estoril confirmado até 2014 será????

Acabei de ler esta noticia, era bom, será verdade?

 "“Circuito Estoril, Dorna, Câmara Municipal de Cascais e Turismo de Portugal criaram uma plataforma de acordo para garantir a permanência do MotoGP no Estoril nos próximos três anos. O encontro que juntou Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna Sports SL, Domingos Piedade, Presidente do CA do Circuito do Estoril e Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais, decorreu durante a prova de MotoGP que este fim de semana, e apesar da ameaça de chuva, levou o público a encher as bancadas do Estoril. O enquadramento institucional adequado para o prolongamento do contrato por mais três anos foi conseguido com o consenso de todos os intervenientes neste encontro. Domingos Piedade conseguiu reunir todas as partes imprescindíveis para determinar a continuidade da prova do Estoril. ‘Encontrámo-nos com o mesmo objectivo – prolongar o contrato que permite garantir a prova em Portugal – com todos aqueles que são essenciais para renovar o contrato e garantir assim que a prova rainha do Motociclismo Internacional e a terceira prova desportiva mais vista em todo o mundo, depois da Fórmula 1 e Mundial de Futebol, vá continuar no Estoril e em Portugal."

 in http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=4369&Itemid=56

segunda-feira, 7 de maio de 2012

MotoGP Portugal 2012

O Grande Prémio de Portugal em motociclismo bateu o recorde de assistência, no autódromo do Estoril, contabilizando-se 87.148 espectadores em três dias, mais de 8.000 que o anterior máximo conseguido em 2009, segundo a organização. Em 2009, tinham estado no Estoril 78.834 espectadores. Este ano, na sexta-feira, dia de treinos livres, deslocaram-se ao autódromo 12.594 pessoas e no sábado, quando decorreu a qualificação, entraram 25.603 espectadores. No dia das competições de MotoGP, Moto2 e Moto3 estiveram 48.951 pessoas, enquanto em 2009 tinham estado 45.951. A placa de lotação esgotada foi colocada nas bilheteiras às 10:45 desta manhã, revelando o final de venda dos poucos bilhetes para os três dias que ainda estavam disponíveis. Os preços deste ano variaram entre os cinco e os 20 euros, enquanto no ano passado um passe para três dias era de 90 euros.

domingo, 6 de maio de 2012

Adeus Estoril parte 2


Esta imagem vai ser difícil de repetir em Portugal