Portugal apresenta índices elevados de qualidade da água para consumo humano no abastecimento público. Das 600 000 análises realizadas pelas entidades gestoras dos serviços de abastecimento de água, mais de 97% cumprem os requisitos definidos na legislação, garantindo a qualidade da água que chega à sua torneira.
Da leitura dos dados oficiais, verifica-se que quase toda a população portuguesa abastecida pelos serviços públicos dispõe de água de boa qualidade e que esta não constitui uma ameaça para a saúde humana. Mesmo nas situações de incumprimento (2,4%) há um acompanhamento constante da situação não só pela entidade gestora responsável, mas também pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Resíduos) e pelas autoridades de saúde, não existindo evidências de que estes incumprimentos se tenham traduzido num aumento de casos associados a doenças transmitidas pela ingestão de água. | |
A melhor água para beber | |
Independentemente da entidade responsável pelo abastecimento na sua localidade de residência, esta deve assegurar o controlo da qualidade da água que chega à torneira dos munícipes.
|
sexta-feira, 26 de março de 2010
MAFRA ENTRE OS MUNICÍPIOS COM MELHOR ÁGUA PARA BEBER
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário