terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Estados Unidos: Estudo aponta para aumento substancial da preferência por genéricos


Entre Outubro de 2006 e Dezembro de 2008, a proporção de adultos que optaria por medicamentos genéricos em detrimento dos fármacos de prescrição originais aumentou de 68% para 81%. E o número daqueles que escolhiam, por norma, medicamentos de marca, quase reduziu para metade, passando de 32% para apenas 19%. Estes são alguns dos resultados do The Harris Poll, um novo inquérito de âmbito nacional, que abrangeu 2.388 adultos norte-americanos, com idades superiores a 18 anos, noticia o “Medical News Today”.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Padeiro


A minha nova aventura (e do meu cunhado).
É tão bom descer as escadas de manhã e sentir o cheirinho a pão quente.
E depois o sabor......
O pior mesmo é a barriguinha.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

INFARMED


O INFARMED disponibilizou uma nova ferramenta online que permite estabelecer uma comparação entre os preços dos medicamentos comercializados em Portugal.

Além de permitir comparar os preços dos medicamentos com o mesmo princípio activo, a nova aplicação dá também a conhecer as alternativas existentes no mercado para cada medicamento, divulga o “iGov”.
A ferramenta permite efectuar pesquisas sobre o nome do medicamento, genérico ou não, ou por substância activa, estando os resultados organizados por ordem crescente, do mais acessível para o mais dispendioso.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Muito bom




Vi no Pedro Ribeiro está um espanto.